IMD abre seleção de bolsistas na área de TI para atuação em projeto de fomento à inovação

Valor da bolsa é de R$ 2.000 e são ofertadas cinco vagas
20-11-2019 / ASCOM
Bolsa Inovação Inscrições

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com inscrições abertas para seleção de bolsistas na área de Tecnologia da Informação (TI). O candidato, que deve ter pelo menos o título de especialista, atuará em projeto de desenvolvimento científico e tecnológico com fomento à inovação. A bolsa é de R$ 2 mil mensais e são ofertadas cinco vagas para diferentes perfis. 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail itamir.filho@imd.ufrn.br até o dia 5 de dezembro e informar em qual perfil se enquadra. Posteriormente, o candidato será contatado para uma entrevista presencial. 

Os aprovados atuarão na operacionalização de projetos tecnológicos voltados à indústria farmacêutica e terão carga horária de 30h semanais. A bolsa, que possui validade de até três anos, iniciará ainda em dezembro deste ano.

Perfis 

Além de apresentar o título de especialista, o candidato deve indicar em qual desses perfis se enquadra:

Perfil 1 – Especialista em infraestrutura de redes e computadores e suporte técnico, com conhecimentos obrigatórios em administração de servidores GNU/Linux; noções de redes, cabeamento estruturado e protocolos; Deploy e configuração de aplicações/serviços e noções de manutenção de hardware de computadores, instalação de programas e configurações de sistemas operacionais (Linux, Windows e MacOs).

Perfil 2 – Especialista em sistemas de automação e supervisão, com conhecimentos obrigatórios em Programação de Controladores Lógicos Programáveis (CLPs); Programação de Sistemas de Supervisão e Aquisição de dados (SCADA); Ferramenta SCADABr; Conceitos de Redes Industriais e Configuração de Sensores e Transmissores Industriais. 

Perfil 3 – Especialista em Sistemas Embarcados para Automação, com conhecimentos obrigatórios em desenvolvimento de software embarcado de microcontroladores e microprocessadores, com ou sem sistema de operacional embarcado; Programação em C e Python para sistemas embarcados; redes de comunicação em sistemas embarcados e sistemas de automação industrial.

Perfil 4 – Especialista em Validação de Sistemas Computadorizados, com conhecimentos obrigatórios em Gestão da Qualidade e Engenharia de Software.