05 dez 2019/ ASCOM

Palestra sobre inovação com professor do Centro de Informática da UFPE será transmitida pelo YouTube

No intuito de expandir e compartilhar conteúdo via web, a palestra “Inovação, Desenvolvimento Local e Papel da Universidade”, que acontecerá amanhã (06), no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), será transmitida ao vivo pelo canal do IMD no YouTube. O evento é organizado pelo Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE) e pela Incubadora Inova Metrópole.

A apresentação será transmitida a partir de seu início, 10h, e será ministrada pelo professor Geber Ramalho, docente do Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A discussão envolverá questões sobre inovação e sua importância para o desenvolvimento local.

Direcionada a professores, estudantes e empresários do Instituto, a transmissão será feita diretamente da sala B206, no primeiro andar da sede do IMD, e tem entrada franca.

Geber Ramalho

Docente formado em Engenharia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Geber Ramalho possui doutorado em Informática pela Universite Pierre et Maria Curie (Paris VI) e é o fundador das comissões especiais da SBC em Jogos, Entretenimento Digital e Computação Musical.

Além disso, o professor é coordenador de projetos nacionais e internacionais de pesquisa, membro do conselho de um dos maiores parques tecnológicos do Brasil (Porto Digital) e presidente do C.E.S.A.R, instituto de inovação de referência no país.