IMD sediará workshop sobre tecnologia geoespacial voltado para segurança pública

Evento reunirá mais de 40 representantes das Secretarias de Segurança Pública do país
10-12-2019 / ASCOM
Evento Tecnologia

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) sediará, amanhã (11) e na quinta-feira (12), o 1° Workshop de Tecnologia em Análise Geoespacial para Segurança Pública, evento promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Com programação que acontecerá das 8h30 às 18h, o encontro contará com a presença de mais de 40 representantes das Secretarias de Segurança Pública das Unidades Federativas do país, além de estudantes e pesquisadores da UFRN.

Ministrado pelo titular da Diretoria de Gestão e Integração de Informações (DGI) do Senasp, delegado Wellington Clay Porcino Silva, o workshop visa disponibilizar aos profissionais, estudantes e pesquisadores no âmbito da segurança pública, uma introdução à linguagem de programação de alto nível denominada Python.

Essa tecnologia permite a visualização, por meio da geração de mapas interativos e estatísticos, que contribuam para o processo decisório em segurança pública.

O evento faz parte do projeto estratégico Sinesp Big Data e Inteligência Artificial para Segurança Pública, que visa a difusão de conhecimentos tecnológicos necessários ao projeto, servindo como ação mitigadora de riscos relacionados à execução do projeto.