13 dez 2019/ ASCOM

Em reunião geral, IMD avalia ações desenvolvidas em 2019

Em clima de confraternização, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a Reunião Geral do IMD 2019, momento dedicado à apresentação e avaliação das ações desenvolvidas pelo Instituto ao longo deste ano, bem como às perspectivas para 2020.

Reunindo servidores, professores e bolsistas, o encontro foi realizado no auditório B206, sendo conduzido pelo diretor-geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, que apresentou um panorama do Instituto, com destaque à sua missão: fomentar a criação de um polo tecnológico em Tecnologia da Informação (TI) no Estado potiguar.

Ao longo da exposição, o diretor geral ressaltou algumas das ações e conquistas do IMD que alcançaram destaque neste ano, como a criação das novas turmas de Residência em Tecnologia da Informação, formação da primeira turma do Programa de Estudos Secundários (PES), certificação do milésimo aluno no curso técnico do IMD e a criação da nova Especialização em Direito da Inovação Tecnológica.

Além da apresentação dos resultados positivos, durante o encontro, também foram expostas as perspectivas para o ano de 2020, com destaque para o projeto de ampliação das instalações físicas do IMD, a criação do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial e Ciência dos Dados e a proposta do Mestrado em Inovação em Tecnologias Jurídicas.

Também receberam destaque na avaliação o desempenho positivo do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que atualmente conta com 53 empresas credenciadas, e sua incubadora de empresas, a Inova Metrópole, que hoje fornece apoio para 25 empreendimentos de TI.

Além dessas exposições, a reunião também versou sobre os bons resultados na área de ensino, com destaque para o desenvolvimento das ações dos núcleos e programas do Instituto. Como encerramento do encontro, abriu-se espaço para participação do público, que finalizou a reunião com considerações sobre as realizações e experiências relacionadas ao IMD.