IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

13 dez 2019/ ASCOM

Em reunião geral, IMD avalia ações desenvolvidas em 2019

Em clima de confraternização, o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), a Reunião Geral do IMD 2019, momento dedicado à apresentação e avaliação das ações desenvolvidas pelo Instituto ao longo deste ano, bem como às perspectivas para 2020.

Reunindo servidores, professores e bolsistas, o encontro foi realizado no auditório B206, sendo conduzido pelo diretor-geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, que apresentou um panorama do Instituto, com destaque à sua missão: fomentar a criação de um polo tecnológico em Tecnologia da Informação (TI) no Estado potiguar.

Ao longo da exposição, o diretor geral ressaltou algumas das ações e conquistas do IMD que alcançaram destaque neste ano, como a criação das novas turmas de Residência em Tecnologia da Informação, formação da primeira turma do Programa de Estudos Secundários (PES), certificação do milésimo aluno no curso técnico do IMD e a criação da nova Especialização em Direito da Inovação Tecnológica.

Além da apresentação dos resultados positivos, durante o encontro, também foram expostas as perspectivas para o ano de 2020, com destaque para o projeto de ampliação das instalações físicas do IMD, a criação do Núcleo de Pesquisa e Inovação em Inteligência Artificial e Ciência dos Dados e a proposta do Mestrado em Inovação em Tecnologias Jurídicas.

Também receberam destaque na avaliação o desempenho positivo do Parque Tecnológico Metrópole Digital, que atualmente conta com 53 empresas credenciadas, e sua incubadora de empresas, a Inova Metrópole, que hoje fornece apoio para 25 empreendimentos de TI.

Além dessas exposições, a reunião também versou sobre os bons resultados na área de ensino, com destaque para o desenvolvimento das ações dos núcleos e programas do Instituto. Como encerramento do encontro, abriu-se espaço para participação do público, que finalizou a reunião com considerações sobre as realizações e experiências relacionadas ao IMD.

 

Outras Notícias

15 out 2019 por
ASCOM

Federações do setor produtivo do RN pedem apoio da bancada federal para ampliação do Parque Tecnológico

Representantes da Fiern, Fecomércio e Faern, além do Sebrae, enviaram carta a deputados e senadores


PARQUE TECNOLÓGICO | COMUNICAÇÃO
17 dez 2019 por
ASCOM

Diretor do IMD recebe homenagem da Assembleia Legislativa do RN

Reconhecimento aconteceu ontem (16). Homenagem agradece serviços prestados ao Estado


UFRN | PREMIAÇÃO