20 dez 2019/ ASCOM

INSIDE realiza workshop para avaliação de resultados

Professores do Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (IMD/UFRN), participaram, na última segunda-feira (16), do 1º workshop do projeto INSIDE – iniciativa que visa auxiliar o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no contexto de investigação criminal.

O objetivo do encontro foi apresentar e avaliar ações desenvolvidas pelo projeto ao longo do semestre, bem como as perspectivas para 2020.

Esteve presente no evento o professor do IMD Nélio Cacho, coordenador do INSIDE, e demais docentes e bolsistas da UFRN. Para representar o MPRN, o workshop também contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça Eudo Rodrigues Leite, além de promotores e servidores do Ministério.

Em sua apresentação, Nélio Cacho avaliou todo o panorama dos resultados e as metas alcançadas durante a execução do INSISE. Em seguida, bolsistas detalharam os projetos de Tecnologia da Informação (TI) desenvolvidos e resultados alcançados.

Além disso, durante o encontro, também foram expostas as perspectivas para o ano de 2020, com destaque para o lançamento da ferramenta “Tô de Olho” – projeto que visa auxiliar cidadãos a denunciarem casos de ingerências da Administração Pública.