SETE promoverá evento para divulgar tecnologias desenvolvidas em projetos de pesquisa

Palestra acontecerá hoje (4) às 16h30 e abordará tema Internet das Coisas
04-03-2020 / ASCOM
Evento SETE

O Núcleo Integrador de Pesquisa e Inovação em Engenharia de Software (SETE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizará, na tarde de hoje (4), o evento “Pintando o SETE”, ciclo de palestras que disseminarão conhecimentos científicos sobre os principais resultados de pesquisa e inovação do núcleo.

O encontro, que acontecerá às 16h30 na sala B206 da sede do IMD, é aberto a toda a comunidade e marcará o início de uma série de eventos quinzenais que acontecerão ao longo deste ano, com a participação de palestrantes nacionais e internacionais convidados.

Para esta primeira edição, a coordenador do SETE e professora do DIMAp, Thaís Batista, ministrar a palestra “Internet das Coisas: da Arquitetura às Aplicações”.

Na ocasião, serão promovidos uma série de debates sobre como a revolução tecnológica causada pela Internet das Coisas (IoT) vem impactando a criação de novos softwares.

“Essa palestra vai mostrar soluções que vêm sendo desenvolvidas em projetos de pesquisa do SETE, iniciativas que compreendem tanto o estilo arquitetural para IoT como aplicações usadas em âmbito universitário”, informa o professor Jair Leite, docente vinculado ao Núcleo Integrador.

O encontro terá duração de uma hora e os alunos que participarem receberão certificado de participação.