IMD seleciona bolsista para projeto de desenvolvimento de soluções em TI na área da saúde

São ofertadas vagas de graduação, mestrado ou doutorado em Computação ou campos afins
10-03-2020 / ASCOM
Bolsa TI Edital

O Instituto Metrópole Digital (IMD), unidade acadêmica especializada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), iniciará, nesta sexta-feira (13), o período de inscrições para seleção de bolsistas de graduação e pós-graduação que atuarão no desenvolvimento de soluções de tecnologia da informação (TI) para vigilância epidemiológica.

As inscrições para a seleção seguem abertas até o dia 22 de março, e devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico processoseletivo-suvige@imd.ufrn.br, para o qual devem ser enviados, em formato PDF, os documentos estabelecidos no edital de seleção nº 017.

Ao todo, são ofertadas seis vagas, quatro para discentes de graduação e duas para candidatos registrados em cursos de mestrado ou doutorado. Ambos os tipos de bolsa são para estudantes de computação ou áreas afins e a remuneração varia de R$ 780 (graduação) a R$ 2 mil (pós-graduação).

SESAP

Os candidatos selecionados atuarão frente ao projeto “Desenvolvimento e Inovação em TI na Vigilância Epidemiológica do Estado do RN”, inciativa realizada pelo IMD em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN) cujo objetivo é criar uma série de soluções tecnológicas que otimizem a vigilância epidemiológica da SESAP em todo o estado potiguar.

Para candidatar-se, o interessado deve se certificar de que atende ao perfil e competências elencadas no Anexo I do edital. As atividades a serem desenvolvidas englobam três modalidades: “Business Intelligence”, “Desenvolvimento da plataforma” e uma terceira que une as duas anteriores.

As bolsas terão validade inicial de dois anos, podendo ser prorrogadas ou rescindidas antes do prazo previsto. As atividades serão definidas em plano de trabalho, sem sobreposição das tarefas acadêmicas regulares, e terão carga horária de 20 e 30 horas semanais para graduação e pós-graduação respectivamente.

Seleção

O processo de seleção acontecerá entre os dias 23 e 26 de março e será conduzido pela coordenação do projeto, dividindo-se em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica com o candidato. Esta última será realizada em dia, local e horário a serem informados pelo e-mail fornecido no ato da inscrição.

Já o resultado final está previsto para ser divulgado a partir do dia 27 deste mês, por meio do portal do IMD na aba de “Editais”.