11 mar 2020/ ASCOM

Gerente da Inova Metrópole participa de debate sobre empreendedorismo feminino

Na semana em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a professora do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Iris Pimenta – gerente executiva da Inova Metrópole – participará da mesa-redonda “Empreendedorismo feminino: os desafios e as perspectivas de quem busca fazer a diferença”, debate que compõe a programação da Semana de Comunicação (Secom).

Organizado pelo Departamento de Comunicação (Decom/UFRN), a mesa-redonda acontecerá amanhã (12), às 16h30, no Auditório 1 do Decom, e faz parte de uma programação que abrange toda a semana, abordando o tema central “Mulher, mídia e resistência – Discussões contemporâneas interdisciplinares”.

Para enriquecer o debate, também foram convidadas as empreendedoras Luanna Wandecy, CEO da startup Blindog, e Monnaliza Medeiros, community leader (líder comunitária) do Jerimum Valley. Ambas fomentarão a discussão sobre a participação feminina no cenário empreendedor.

Interdisciplinar, o evento segue com programação aberta até esta sexta-feira (13), contando com minicursos, mesas-redondas, mostras de curtas e longas-metragens, oficinas, seminários e palestras sobre diversos temas referentes a lutas femininas.

As atividades concentram-se predominantemente no Decom, contudo, também acontecem em outros setores da Universidade. A programação completa do evento pode ser consultada neste link.

Sobre o evento

Organizado pela Coordenação do Departamento de Comunicação, pelo Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA/UFRN) e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PpgEM), a Semana de Comunicação é a primeira ação do ano letivo no Decom e tem por objetivo integrar, sob discussões interdisciplinares, estudantes de graduação, pós-graduação, pesquisadores, professores e profissionais do mercado.