Projeto de Indústria 4.0 seleciona bolsistas de iniciação científica

São ofertadas duas vagas. Inscrições seguem abertas até o dia 10
07-08-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está com inscrições abertas para seleção de bolsistas de graduação dos cursos de Ciência da Computação (e campos afins) e Engenharias.

As inscrições para seletiva seguem abertas até o dia 10 de agosto (segunda-feira) e devem ser realizadas por meio da plataforma Jerimum Jobs mediante o envio do histórico e currículo.

São ofertadas duas bolsas com remuneração de R$400. As vagas destinam-se para um projeto de Iniciação Científica (IC) relacionado ao edital nº 05/2020 da Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), conduzido sob coordenação dos professores Ivanovitch Silva e Gustavo Leitão, docentes do IMD.

O processo de seleção será realizado pelos docentes responsáveis pela vagas pleiteadas e consistirá na análise dos documentos enviados e entrevista com os candidatos.

Projeto

O projeto contempla temas como “Inteligência Artificial”, “Desenvolvimento de Software em Dispositivos Móveis e para Arquiteturas de Distribuídas”, e “Indústria 4.0 aplicada a Veículos”.

Os planos de trabalho dos bolsistas selecionados serão definidos em duas linhas: a primeira voltada para o desenvolvimento de um assistente pessoal e de voz com inteligência artificial para veículos e a segunda ao desenvolvimento de uma arquitetura distribuída entre a Internet dos Veículos Inteligentes e a Indústria 4.0.

Os planos de trabalho podem ser consultados, com mais detalhes, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmica (Sigaa).

De acordo com os coordenadores do projeto, a seletiva trata-se de uma oportunidade de crescimento profissional e publicações internacionais, pois, além dos alunos de graduação, a equipe também conta com a atuação de discentes de mestrado e doutorado e pesquisadores estrangeiros.

Em caso de dúvidas, o interessado por recorrer ao e-mail: ivan@imd.ufrn.br