PPgITE participa de live sobre formação e tecnologias educacionais

Evento online acontece neste sábado, 29, a partir das 14h. Inscrições seguem abertas
28-08-2020 / ASCOM
Evento PPGITE

Com foco na discussão sobre o ensino das Tecnologias da Informação (TI) e escolas digitais, o Programa de Pós-graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PpgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), participará, neste sábado (29) às 14h, de uma live promovida pela Secretaria de Educação de Sobral (Ceará) e pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O evento, que será transmitido neste link, destina-se a professores, estudantes e pesquisadores em temas como tecnologias educacionais e inovação na educação. As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser realizadas por meio deste endereço eletrônico.

A convite da Secretaria, o PPgITE será representado pelo professor do IMD Charles Madeira, que conduzirá a palestra “Formação Mão na Massa: Um Caminho Promissor para a Escola Digital e Inteligente”. Dentre os temas abordados, o docente falará sobre o trabalho de formação de professores que vem sendo realizado pela Pós-graduação do IMD.

A live será mediada pelo professor da UFC, Herbert Lima, que também atua, dentre outros encargos, como secretário de educação de Sobral, município que alcançou, em 2018, a liderança nacional no ranking de educação básica, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, IDEB.

Além deles, o evento também contará com a participação do professor da UFC, Windson Carvalho, que conduzirá a palestra “Aulas Invertidas no Ensino Superior: Exemplos e Estudos de Caso no Ensino de Tecnologia da Informação”.