Em evento on-line, Proeidi discute problemas da pessoa idosa durante a pandemia

Encontro acontecerá no próximo sábado, às 15h, por meio de live no YouTube
01-10-2020 / ASCOM
Evento ProEIDI

Na semana em que se celebra o Dia Mundial do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o Projeto de Extensão Inclusão Digital para Idosos – Proeidi, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), realizará um evento voltado exclusivamente à discussão sobre os impactos que a pandemia e o isolamento social vêm causando à população da terceira idade.

Com o tema O Idoso e os Problemas no Contexto da Pandemia, o evento acontece no próximo dia 03 (sábado), às 15h, por meio de uma transmissão ao vivo no canal do Proeidi no YouTube, que pode ser acessado neste link.

Para fomentar a discussão, o encontro trará como convidado o professor Kenio Lima, diretor do Instituto Envelhecer da UFRN e pesquisador das áreas de Envelhecimento e Saúde.

Durante a live, serão discutidos temas pertinentes à realidade dos idosos durante o isolamento social, como tentativas de golpes financeiros aplicados à pessoa idosa (que tiveram um aumento de 60% durante o período de quarentena, segundo a Federação Brasileira de Bancos – Febrabran) e a valorização e respeito com a população da terceira idade.

O evento ainda contará com a mediação dos estudantes Paulo Carvalho e Brenda Silva, monitores do Proeidi, além da colaboração da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN).