IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

29 out 2020/ ASCOM

IMD inaugura 3ª turma de Residência em TI junto à Justiça Federal

Em solenidade online ocorrida na última segunda-feira (26), professores do Instituto Metrópole Digital deram início às atividades da nova turma da Residência em Tecnologia da Informação (TI) desenvolvida em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN).

Essa é a terceira turma de Residência a atuar junto ao órgão jurídico e os seus membros estudarão, ao longo de 18 meses, uma série de conteúdos como Business Intelligence (BI) e desenvolvimento de sistemas e infraestrutura de redes.

Conforme caracterizam-se os programas de Residência em TI, a proposta oferece uma imersão tecnológica ao participante, promovendo tanto aprendizado acadêmico como prática profissional. Para isso, os estudantes já iniciaram disciplinas sobre estrutura do Poder Judiciário, Legislação e Ética aplicados à TI e atividades relacionadas aos projetos da JFRN.

Estiveram presentes na solenidade o diretor do IMD, professor Ivonildo do Rêgo, o diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias, a coordenadora da Residência junto à Justiça Federal, professora Thaís Batista, e demais docentes do Instituto que atuam na Residência.

“Essa terceira turma é a continuidade de um trabalho muito bem sucedido com as outras duas turmas, que gerou inovações importantes para a Justiça Federal e que resultam na melhoria nos serviços fornecidos à população”, destaca Thaís Batista.

Até o momento, o programa de residência junto à JFRN já formou 21 alunos, cujas atividades resultaram no desenvolvimento de produtos premiados pela Associação dos Juízes Federais.

Outras Notícias

20 out 2020 por
ASCOM

Setor Pedagógico promove debates sobre ensino remoto no PLSE

Evento acontece na quinta-feira (22), às 19h, por meio de live no YouTube. Inscrições estão abertas


SETOR PEDAGÓGICO | EVENTO
03 nov 2020 por
ASCOM

IMD promove reabertura sob demanda de laboratórios de informática

A proposta auxilia alunos que não tenham condições de acompanhar ensino remoto em casa


UFRN | COMUNIDADE