29 out 2020/ ASCOM

IMD inaugura 3ª turma de Residência em TI junto à Justiça Federal

Em solenidade online ocorrida na última segunda-feira (26), professores do Instituto Metrópole Digital deram início às atividades da nova turma da Residência em Tecnologia da Informação (TI) desenvolvida em parceria com a Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN).

Essa é a terceira turma de Residência a atuar junto ao órgão jurídico e os seus membros estudarão, ao longo de 18 meses, uma série de conteúdos como Business Intelligence (BI) e desenvolvimento de sistemas e infraestrutura de redes.

Conforme caracterizam-se os programas de Residência em TI, a proposta oferece uma imersão tecnológica ao participante, promovendo tanto aprendizado acadêmico como prática profissional. Para isso, os estudantes já iniciaram disciplinas sobre estrutura do Poder Judiciário, Legislação e Ética aplicados à TI e atividades relacionadas aos projetos da JFRN.

Estiveram presentes na solenidade o diretor do IMD, professor Ivonildo do Rêgo, o diretor do Foro da JFRN, Juiz Federal Carlos Wagner Dias, a coordenadora da Residência junto à Justiça Federal, professora Thaís Batista, e demais docentes do Instituto que atuam na Residência.

“Essa terceira turma é a continuidade de um trabalho muito bem sucedido com as outras duas turmas, que gerou inovações importantes para a Justiça Federal e que resultam na melhoria nos serviços fornecidos à população”, destaca Thaís Batista.

Até o momento, o programa de residência junto à JFRN já formou 21 alunos, cujas atividades resultaram no desenvolvimento de produtos premiados pela Associação dos Juízes Federais.