09 nov 2020/ ASCOM

IMD seleciona bolsistas de graduação em Computação e Design

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu, nesta segunda-feira (09), o prazo para as inscrições no processo seletivo de bolsistas de graduação para atuarem no projeto Smart Tracker -Solução Móvel Inteligente para Monitoramento de Frotas, Veículos e Cargas. São ofertadas seis bolsas com remunerações que variam entre R$ 1 mil e R$ 2 mil.

Conduzida pelo edital nº 073, a seletiva segue com inscrições abertas até o dia 22 de novembro. Para candidatar-se, o interessado deve enviar, para o endereço processoseletivo-sascar@imd.ufrn.br, todos os documentos detalhados no edital, que devem ser apresentados em formato PDF.

Podem concorrer no processo alunos da UFRN matriculados em cursos graduação na área de Computação (e campos afins) e Design. Antes de realizar a inscrição, é fundamental que o candidato conheça o edital e certifique-se de que atende ao perfil e as competências esperadas à vaga pleiteada – descritas no anexo I do edital.

Do total de bolas ofertadas, quatro destinam-se a perfis de Desenvolvimento de software, com remuneração de R$ 2 mil; uma para Testes de software, no valor de R$ 1 mil; e uma última para o perfil de Design, com remuneração de R$ 1 mil.

Uma vez selecionado, o bolsista cumprirá carga horária semanal de 30 horas, destinadas às atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções de tecnologia da informação (TI) na área de computação móvel.

Seleção

Encerrada as inscrições, a seletiva dos candidatos acontecerá entre os dias 23 e 26 deste mês, e consistirá na análise de currículo e entrevista técnica com o candidato. Esta última será realizada em dia, horário e local definidos previamente pela coordenação do projeto, que entrará em contato através do e-mail.

O resultado final da triagem será divulgado a partir do dia 27 de novembro, no portal do IMD na aba “Editais”.