Projeto do IMD oferece bolsas com valor de R$ 2,5 mil para alunos de pós-graduação

Iniciativa de pesquisa sobre tecnologias para o Ministério Público seleciona bolsistas de computação
23-11-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte a Investigações Criminais (INSIDE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para sua seleção de bolsistas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. São ofertadas duas vagas, com remuneração de R$ 2,5 mil.

As inscrições, que podem ser feitas por meio do link, seguem abertas até o dia 30 deste mês. Segundo o regimento do certame, as bolsas são destinadas a candidatos matriculados em cursos de Mestrado na área de Computação.

O processo de seleção, a ser aplicado entre os dias 01 e 03 de dezembro, consistirá em análise de currículo e entrevista com o candidato, cujo dia e horário será definido por e-mail. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 04 de dezembro, no portal do INSIDE.

Projeto

Com o objetivo principal de realizar pesquisas que permitam o desenvolvimento de tecnologias para o Ministério Público, o projeto INSIDE auxilia procedimentos de investigação em áreas como combate à corrupção, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outras.

Mais informações podem ser consultadas no Edital nº 078/2020.