23 nov 2020/ ASCOM

Virtual e gratuito, 9º Congresso Brasileiro de Informática na Educação começa amanhã

Para discutir o tema geral “Desenvolvimento de Habilidades e Competências para Inovação e Impacto Social na Educação”, acontecerá amanhã (24) a 9ª edição do Congresso Brasileiro de Informática na Educação (CBIE).

Iniciativa da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), esta será a primeira edição do evento a acontecer totalmente on-line, sendo transmitido pelo YouTube e Facebook. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.

Com acesso gratuito a qualquer pessoa que não esteja publicando trabalhos acadêmicos, o congresso visa ampliar um importante debate sobre os processos de inovação tecnológica no âmbito educacional, visando a transformação da sociedade.

Desse modo, o evento também se destina a professores de escolas públicas e privadas que buscam conhecer novas soluções tecnológicas para a educação.

Programação

Em sua programação, que segue até a tarde do dia 28 de novembro, o congresso contará com uma série de palestras e debates, com professores e pesquisadores da UFRN e de outras instituições.

Para abrir o encontro virtual, o professor Antônio Moreira, da Universidade Aveira, apresentará o tema “Desenvolvimento de Habilidades e Competências para Inovação e Impacto Social: Desafios em Tempos de Mudança”.

O evento também contará com mesas redondas, onde docentes e pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento discutirão temas como “o professor como designer de experiências de aprendizagem”, “desenvolvimento de mentalidade aberta para a inovação” e “competências digitais de professores”.

Mais informações podem ser consultadas no site oficial do evento.