IMD | Instituto Metrópole Digital

Notícias

26 nov 2020/ ASCOM

IMD promove 2ª edição do Cine Metrópole para debater documentário sobre redes sociais

Com foco na discussão de temas relativos à Tecnologia da Informação (TI), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizará, no dia 02 de dezembro, a segunda temporada do Cine Metrópole, iniciativa que visa estimular a reflexão e debates sobre filmes cujos temas e conteúdos são abordados na estrutura curricular dos cursos oferecidos pelo IMD.

Aberto a toda a comunidade acadêmica, o evento será realizado a partir das 17h, por meio do canal do IMD no YouTube. Na ocasião, será debatido o documentário “O Dilema das Redes”, obra lançada este ano pelo serviço de streaming Netflix e que versa sobre os impactos das redes sociais sobre a humanidade e suas democracias.

Para fomentar a discussão, o Cine contará com a participação dos docentes Marjory da Costa Abreu, acadêmica de universidade britância, e Rodrigo Almeida (UFRN), que conduzirão todo o debate.

As inscrições serão feitas durante o evento e os certificados de participação podem ser solicitados por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Não haverá a reprodução do documentário durante a live.

Ministrantes

Professora da Sheffield Hallam University (no Reino Unido), Marjory Abreu atua no campo da Inteligência Artificial Aplicada, com trabalhos voltados a seu impacto no mundo moderno. Além disso, a docente ainda integra inciativas relacionadas a grupos feministas em prol da igualdade de gênero nas “hards sciences”, atua em frentes de discussões relacionadas aos temas fake news e legislações sobre proteção de dados e internet.

Já o segundo ministrante, Rodrigo Almeida, é professor do Departamento de Comunicação Social (Decom) da UFRN, pesquisador, curador, escritor e cineasta. Coordenador do Projeto de Extensão interdisciplinar Mostra Monstra, o docente também é membro fundador do coletivo independente “Queer Surto & Deslumbramento” e administra a conta "Saquinho de Lixo", no Instagram.

Cine Metrópole

Seguindo o exemplo de inciativas semelhantes da UFRN, o Cine Metrópole trata-se de um projeto vinculado ao IMD cujo intuito é a exibição de filmes que promovam a reflexão, troca de opiniões e debates sobre os temas exibidos. Para isso, cada edição conta com a mediação de um docente que atua ou possua conhecimentos sobre o tema debatido.

Outras Notícias

12 nov 2020 por
ASCOM

Webinar discute oportunidades de entrada no mercado europeu

5ª edição do Internacionaliza RN acontece no dia 20 às 15h. Inscrições abertas


EVENTO | INTERNACIONALIZAÇÃO
11 dez 2020 por
ASCOM

IMD realizará evento online sobre Inteligência Artificial

Lives são abertas e contarão com debates sobre a aplicação da IA em diferentes áreas


EVENTO | TI