Projeto de ensino de Inteligência Artificial seleciona pesquisadores e bolsistas de doutorado

Interessados têm até quarta-feira (09) para se inscrever. Remunerações são de R$ 4 mil
07-12-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa Pesquisa

O projeto “HCIA-AI: Pesquisa Aplicada e Formação de Recursos Humanos de Tecnologias de Hardware Voltadas para Inteligência Artificial”, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), está com inscrições abertas para seleção de pesquisadores e bolsistas, ambos com nível de doutorado.

Conduzidos pelos Editais nº 081 (pesquisador) e 082 (bolsistas), os processos seletivos recebem cadastros até o dia 09 deste mês (quarta-feira), que podem ser feitos por meio do envio de documentos, em PDF, via e-mail.

Ambos os editais se destinam à formação de cadastro de reserva e as remunerações são de R$ 4 mil, com validade de quatro meses. As oportunidades para pesquisador são exclusivas para servidores ou professores da UFRN. Já para a seleção de bolsistas, podem se inscrever alunos de doutorado em Computação ou área afim.

Atuação

De acordo com os certames, os pesquisadores selecionados atuarão em atividades de estudo e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de Inteligência Artificial (IA).

Já para os bolsistas, as atividades contemplam, além da pesquisa, a elaboração de curso em IA – formação ofertada desde agosto pelo IMD e que visa a preparação dos alunos para o exame de certificação tecnológica da Huawei, gigante chinesa de tecnologia.

As seleções para ambos os processos consistem em análise de currículo e entrevistas. Os resultados estão previstos para serem divulgados no dia 11 de dezembro, na aba “Editais” do site do IMD.