Projetos do IMD selecionam bolsistas de graduação e pós-graduação em Computação

Com bolsas que variam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, seletiva segue com inscrições abertas até o dia 14
07-12-2020 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) iniciou, nesta segunda-feira (07), o prazo para inscrições no processo seletivo conjunto de bolsistas de graduação e pós-graduação para os projetos Skywalker e WiseFi, ambos voltados à pesquisa e inovação. A seletiva oferta quatro bolsas com remunerações que variam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil.

As inscrições para seleção permanecem abertas até o dia 14 de dezembro e devem ser realizadas exclusivamente de forma on-line mediante o preenchimento do formulário de inscrição, disponível neste link, e o envio dos documentos definidos no edital nº 087/2020, que conduz o processo.

Para participar da seletiva, o interessado deve estar matriculado em curso de graduação ou pós-graduação (neste último caso, enquadram-se cursos de residência, mestrado ou doutorado) da UFRN na área de Computação ou campos afins. Além disso, é necessário que o candidato certifique-se de que atende ao perfil e competências esperados à vaga pleiteada.

Bolsas

As vagas ofertadas contemplam os dois projetos envolvidos e dividem-se em três áreas diferentes de atuação: Desenvolvedor Full Stack em Python (uma vaga), Engenheiro de Testes (três vagas) e Engenheiro Devops – esta última concerne apenas à formação de cadastro reserva. Além disso, para cada um desses perfis, podem candidatar-se alunos de graduação ou pós-graduação.

A remuneração a ser recebida pelos bolsistas varia de acordo com o nível de formação, sendo R$ 2 mil para graduação, e R$ 2,5 ou R$ 3 mil para pós-graduação. Já a carga horária a ser cumprida é de 30 horas semanais.

Seleção

O processo de seleção será realizado entre os dias 15 e 18 deste mês e consistirá na análise dos documentos enviados no ato da inscrição e entrevistas com os candidatos pré-selecionados. Esta última será realizada por meio de videoconferência em dia e horário definidos pela coordenação dos projetos.

O resultado final será divulgado a partir do dia 21 de dezembro, publicado no portal do IMD, na aba “Editais”.