IMD realizará evento online sobre Inteligência Artificial

Lives são abertas e contarão com debates sobre a aplicação da IA em diferentes áreas
11-12-2020 / ASCOM
Evento TI

Com o objetivo de discutir temas atuais referentes ao campo de Inteligência Artificial (IA), o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizará, nos dias 14 e 15 deste mês, o “Bate Papo sobre Inteligência Artificial”, evento online que será transmitido pelo canal do YouTube do IMD.

O intuito do evento é promover debates e fomentar e analisar o desenvolvimento dessa área da tecnologia em diversos aspectos. As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas durante a apresentação das lives, por meio de formulários que serão enviados em cada sessão.

O bate-papo, que acontecerá a partir das 10h na segunda-feira (14), contará com o minicurso “Making Science Reproducible With DVC”, além de palestras com os temas “IA no Mundo do Direito” e “Um Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial: o C4A”.

Na terça-feira (15), a programação contará com as apresentações “IA e a Participação Social – Projeto Premiado” e “IA e o Papel da Inteligência de Estado”.

Além dos debates, o evento também servirá para divulgar a criação do Núcleo em Inteligência Artificial e Ciência de Dados – iniciativa do IMD que possui o propósito de desenvolver um ecossistema de pesquisa e inovação em IA.

Voltado para alunos, técnicos e docentes do IMD, além de empreendedores do Parque Tecnológico, o encontro contará com a distribuição de certificados com cargas horárias equivalentes a cada palestra assistida.

Programação:

• Segunda-feira (14)
  • 10h - "IA no Mundo do Direito" - Keity Saboya (Juíza titular da 6ª Vara de Execuções Fiscais e Tributárias da comarca de Natal)
  • 15h - Minicurso DVC - Marcel da Câmara (Early Stage Researcher no Institut Curie)
  • 17h - "Um Centro de Pesquisa em Inteligência Artificial: o C4A" - Fabio Cozman (Diretor do Centro de Inteligência Artificial na USP)
  • Terça-feira (15)
  • 10h - "IA e Participação Social - Projeto Premiado" - Elias Jacob (Ouvidor da UFRN)
  • 16h - "IA e o Papel da Inteligência de Estado" - Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)