05 jan 2021/ ASCOM

Projeto do IMD abre seleção para bolsistas na área de ciência da computação

O projeto “Plataforma para Avaliação de Dados das Atividades de Pesquisa”, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrição para seleção de bolsistas de graduação para atuarem em atividades de pesquisa e desenvolvimento de soluções de Tecnologia da Informação (TI).

As inscrições estão abertas até amanhã (06) e devem ser feitas através do formulário. Junto a ele, deverão ser anexados, em pdf, os documentos solicitados no certame. Conforme exposto no Edital nº 001/2021, são ofertadas quatro vagas destinadas para os seguintes perfis: desenvolvedor web em JAVA, desenvolvedor front end, engenheiro de testes e gestor de informações.

As bolsas terão carga horária de 20 horas semanais e remuneração de R$ 1 mil para desenvolvedores, R$ 700 para engenheiro de teste e R$ 600 para gestor de informações. Além das vagas ofertadas haverá também a formação do cadastro reserva, sendo o período de validade da bolsa de um ano, podendo ser prorrogado conforme as necessidades do projeto.

Para participar, os candidatos deverão estar matriculados em curso de graduação ou pós-graduação da UFRN, na área de computação ou ciência da informação e certificar-se de que preenchem o perfil e competências descritas no Anexo I do Edital.

O processo de seleção será constituído por duas etapas eliminatórias, que acontecerão entre os dias 06 e 08 de janeiro. A primeira etapa será a análise dos documentos cadastrados na inscrição e a segunda, uma entrevista por videoconferência agendada, posteriormente, via e-mail.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 08 de janeiro no site do IMD, na aba "Editais''.