Projeto do IMD abre processo seletivo para bolsista

Seleção oferta uma vaga; bolsista atuará na construção do “Portal das Disciplinas IMD"
25-01-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu processo seletivo de bolsista para atuar na construção do “Portal das Disciplinas IMD”, projeto voltado para divulgar informações de disciplinas oferecidas pelo Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI). Está sendo disponibilizada uma vaga e as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 30.

A oportunidade é aberta a qualquer estudante de curso de graduação da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e espera-se que o candidato tenha domínio d
a linguagem de software PHP 7.4 e de Lavarel 8, ou do banco de dados MySQL. Os interessados deverão realizar inscrição através do e-mail eugenio@imd.ufrn.br com envio de histórico acadêmico e portfólio de produções, caso o aluno o tenha. O valor da bolsa é de R$ 400,00.

A prova consistirá de uma entrevista no Google Meet, que abordará questões pertinentes ao projeto e possíveis contribuições do estudante. Para tal, o candidato pode se preparar encontrando mais informações sobre o futuro portal por este link, onde também estão disponíveis mais detalhes sobre o processo seletivo.

Portal das Disciplinas IMD”

O projeto consiste na produção de um portal que apresente metodologia, formas de avaliações, material didático, perfil formativo e dificuldades pedagógicas de componentes do curso. Com ele, o estudante de BTI terá oportunidade de escolher as disciplinas que mais se adequarem ao seu perfil com base nas informações que serão divulgadas.

Dessa forma, será possível compor uma unidade acadêmica com menor probabilidade de desistências ou desinteresse em matérias. O aprovado na seleção desenvolverá atividades de programação relativas aos sistemas pedagógicos futuros, suporte em produções audiovisuais, entre outros exercícios no projeto.