IMD promove debates sobre organização dos estudos no ensino remoto

Evento acontece às 19h do dia 02 de fevereiro, através do canal do IMD no YouTube
29-01-2021 / ASCOM
Setor Pedagógico Evento

Com o objetivo de auxiliar os estudantes frente as dificuldades do ensino remoto, o setor pedagógico do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) promoverá, no dia 02 de fevereiro (terça-feira), o bate papo “Desafios e Possibilidades na Gestão de Tempo e dos Estudos no Ensino Remoto”.

Aberta ao público, a live acontecerá às 19h no canal do Setor Pedagógico no YouTube e será ministrada pela psicóloga Ana Carolina Sales. Na ocasião, serão abordados temas como produtividade, pressão psicológica por alto desempenho e organização do tempo e da rotina, de modo que se proponham estratégias para melhorar a aprendizagem.

Após a introdução sobre os assuntos, o bate papo será aberto para que os alunos enviem no chat eventuais dúvidas e sugestões. “Nosso intuito com esse momento é dar as orientações iniciais e, com isso, abrir o nosso plantão pedagógico’’, reforça Sales.

Segundo a psicóloga, tendo como parâmetro as recentes pesquisas sobre o ensino remoto, algumas das maiores dificuldades observadas entre os estudantes são a gestão do tempo e o hábito de se manter em dia com os estudos.

Cada participante do evento receberá certificado, a ser distribuído durante a própria atividade online.