Projeto Transforma RN abre inscrições para bolsistas na área de Computação e Design

Seleção oferta vagas para cadastro de reserva e tem remuneração de R$ 1,2 mil
04-05-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Transforma RN abriu nesta semana processo seletivo para bolsistas
com fins de desempenhar atividades de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação (PD&I) de métodos e soluções no âmbito de sua atuação. O projeto é voltado para a criação de plataforma digital para gestão de oferta e demanda em transformação digital oriundas das indústrias do Rio Grande do Norte. Serão ofertadas seis vagas para cadastro de reserva e a remuneração é de R$ 1,2 mil.

Aprovado no edital do programa Digital BR, iniciativa da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) por meio do Concurso 001/2020, o Transforma RN é formado por uma rede de parceiros que envolve o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), Sebrae, Fiern, Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) e o Governo do RN.

Os interessados devem realizar inscrição até o dia 15 de maio através da plataforma Jerimum Jobs e candidatar-se à vaga desejada. Além disso, o estudante precisa anexar os seguintes documentos: currículo, comprovante de matrícula na UFRN – em Computação, TI, Design ou áreas correlatas – e histórico acadêmico atualizado.

Serão cinco vagas para “Perfil Desenvolvimento”,
voltada para atuação no desenvolvimento da plataforma Transforma RN, e uma vaga para “Perfil UI/UX”, destinada para atividades relacionadas ao design e front-end do projeto. O candidato deverá ter disponibilidade de 20h semanais.

O processo de seleção será composto por análise curricular e entrevista com o candidato, a ser marcada pelo endereço eletrônico disponibilizado pelo estudante. O resultado final será divulgado a partir do dia 16 deste mês no
portal do IMD.

Transforma RN

O projeto possui como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma digital para gestão de oferta e demanda em transformação digital oriundas das indústrias do RN, com o foco na melhoria da maturidade digital e na intensificação da relação entre academia e setor produtivo potiguar.

No Edital 027/2021, interessados podem verificar demais informações acerca da seleção e do projeto.