IMD e Leve Tecnologia realizam bootcamp de programação com prêmios de até R$ 2 mil

Com evento, empresa disponibiliza treinamento em Salesforce e oportunidades para estudantes
18-05-2021 / ASCOM
Evento Extensão

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a empresa Leve Tecnologia irão realizar um bootcamp de programação, a partir do próximo dia 24 de maio, voltado para aprendizados e desafios em uma das plataformas de CRM (Customer Relationship Management) mais utilizadas do mercado, a Salesforce. O evento contará com premiações de R$ 500,00 (segundo e terceiro lugares) e R$ 2 mil para o primeiro colocado.

As inscrições para o evento são gratuitas e já estão abertas, devendo ser feitas até o próximo domingo (23) por meio de formulário online, através deste link. Intitulada “Bootcamp Leve Tecnologia”, a ação vai se estender até 28 de maio e, dentre os seus objetivos, está o de proporcionar oportunidades de capacitação e de seleção de alunos para vagas de estágio e treinee. Podem participar estudantes da UFRN e de outras instituições de ensino.

O evento será inteiramente online e, a partir das 8h do dia 24 de maio, serão disponibilizados, no canal do IMD no Youtube, dois vídeos a partir dos quais poderá ser dado início às atividades. Em um deles, é feita uma explanação introdutória acerca da plataforma Salesforce. No outro, são explicadas as atividades a serem desenvolvidas, além do desafio principal do evento.

Dentre outras providências, os participantes deverão percorrer as “trilhas de aprendizado” da própria Salesforce, e receberão pontuações de acordo o desempenho nessas atividades, bem como na resolução de desafios que existem em cada uma delas.

A atividade principal do bootcamp será a execução de um projeto utilizando a plataforma Salesforce, cujos detalhes também estão explicados em um dos vídeos citados acima. Na descrição deste mesmo vídeo, a ser postado no canal do Youtube do IMD, também consta o link para o documento em PDF que contem os detalhes do projeto a ser executado.

Benefícios

O diretor de ensino do IMD, Daniel Sabino, explica que a participação dos estudantes no evento proporciona benefícios como a capacitação em uma tecnologia usada no mercado e o conhecimento de um tipo de processo seletivo que é utilizado por grandes empresas, além da possibilidade de contratação como estagiário ou treinee.

“Eventos como esse estimulam a natureza criativa e empreendedora dos discentes para resolver problemas reais presentes no mercado de trabalho. A experiência e contato com o setor produtivo, ainda durante a formação dos estudantes, deve ser sempre estimulada, e o IMD está aberto para parcerias que possam propiciar isso”, afirma Sabino.

Já o representante da Leve Tecnologia na organização do evento, Bartolomeu Melo, reforça a importância da atividade realizada junto ao Instituto para proporcionar uma maior aproximação do mercado com o meio acadêmico. “Iniciamos essas parcerias com Centros de Inovação em vários lugares do Brasil e acreditamos que o IMD pode impulsionar muito essa jornada”, afirma ele.

Atuando na área de softwares para segmento de Saúde da empresa, Melo ainda diz que a iniciativa também pode contribuir para “soluções que visam melhorar o cuidar das pessoas e para conectá-las mais a plataformas voltadas para a longevidade e o bem-estar”. Segundo ele, “fazer parte de projetos que visem a transformação na vida das pessoas é o que nos empolga e proporciona o sentimento de contribuir com a sociedade”.

Leve Tecnologia

A Leve Tecnologia atua principalmente na área de saúde, com soluções que empregam recursos de Machine Learning, Inteligência Cognitiva, Clouds (IBM, Azure e AWS) e Salesforce, entre outros. Com sede em Recife, a empresa tem negócios em várias cidades do Brasil, com produtos e serviços como chatbots e totens para autoatendimento, plataformas de salesforce e health cloud – voltados para clínicas, hospitais e planos de saúde.