IMD promove 3ª edição do Cine Metrópole com o documentário “O Silêncio dos Homens”

Evento será realizado no canal do Instituto no Youtube nesta terça-feira (13)
09-07-2021 / ASCOM

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN)
vai promover na próxima terça-feira, 13, a terceira edição do Cine Metrópole – iniciativa que tem como objetivo estimular reflexão e debate através de filmes que abordam temáticas relacionadas à Tecnologia da Informação (TI) ou que sejam relacionados aos conteúdos dos cursos oferecidos pelo Instituto.

O evento, que é voltado para toda
a comunidade acadêmica, será transmitido no canal do IMD no Youtube, a partir das 19h. Nesta edição será debatido o documentário “O Silêncio dos Homens”, obra brasileira lançada em 2019 que está disponível gratuitamente no Youtube.

Um certificado de participação poderá ser solicitado por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) durante o evento e o evento contará com a participação do sociólogo Marcos Mariano, do psicólogo Maur
ício Cirilo e do docente do IMD Leonardo Bezerra.

O Silêncio dos Homens

O documentário possui como objetivo discutir sobre como o padrão
de masculinidade dominante se impõe diante de jovens meninos, afetando-os ao longo da vida em direção a exigências como a pressão de ser bem-sucedido profissionalmente, não expor sentimentos e manter posturas aceitáveis diante desse mesmo modelo.

A produção é fruto de uma pesquisa com mais de 40 mil participantes e apresenta uma roda de conversa com
pessoas reais e profissionais da área da saúde, com o objetivo de refletir sobre o assunto.