Projeto INSIDE abre processo seletivo para bolsistas de graduação

Remuneração é de R$ 2 mil e as inscrições seguem abertas até o dia 1 de agosto
16-07-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte a Investigações Criminais (INSIDE), conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu seleção para bolsistas de graduação com foco em atividades de pesquisa e desenvolvimento de soluções no contexto de investigação criminal usando Big Data.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 1 de agosto e podem ser feitas através do preenchimento de formulário, junto ao qual devem ser anexados o comprovante de matrícula, cópia do currículo cadastrado na plataforma do CNPq e histórico acadêmico atualizado.

Conforme o Edital nº 48/2021, a seletiva dispõe de três vagas para o nível de graduação, sendo duas para área de Inteligência Artificial (IA) e uma para área de Programação WEB. Ambas as bolsas possuem carga horária semanal de 30h e remuneração no valor de R$ 2 mil.

Para participar, o candidato deve estar matriculado no curso de graduação da UFRN ou em outra instituição de ensino superior federal, na área de Computação ou afins. Além disso, deve certificar-se de que preenche o perfil e competências esperados para as atividades a serem desenvolvidas, conforme o Anexo I do Edital.

O processo de seleção será realizado entre 2 e 5 de agosto em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica, que deverá ser agendada previamente por e-mail.

O resultado final da seleção será divulgado a partir do dia 06 de agosto de 2021, no site oficial do projeto.

O INSIDE realiza pesquisas para o desenvolvimento de soluções que auxiliem o Ministério Público em procedimentos de investigações, como combate à corrupção, ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro, macrocriminalidade, dentre outros.