20 jul 2021/ ASCOM

Workshop debate tecnologia de redes no contexto de trabalho e ensino remoto

O Núcleo de Redes Avançadas da UFRN / PoP-RN, em parceria com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), realizará, a partir do dia 28 deste mês, o IV Workshop de Tecnologias e Redes de Natal (IV WTR Natal), evento que promove troca de experiências e soluções nas áreas de monitoramento, gerenciamento, operação e segurança de redes avançadas.

Encontro on-line que tem como tema central “Soluções em TIC para a Nova Realidade do Trabalho e Ensino Remoto”, o workshop contará com a participação do diretor de TI do IMD, professor Itamir Barroca, cuja apresentação, que acontecerá no primeiro dia do evento, abordará tecnologias úteis para o ensino remoto.

Voltado a provedores de redes, estudantes, técnicos e gestores de TI, o workshop está com inscrições abertas até o dia 27 deste mês. As apresentações abordarão temáticas como “Infovia Potiguar, “Resiliência em Tempos de Covid: Pessoas, Negócios e TIC”, “Trabalho Remoto: Desafios e Soluções”, “Efeitos da Pandemia Sobre os Pontos de Troca de Tráfego”, entre outras.

Também serão discutidos os problemas encontrados no quotidiano da operação de redes e serão divulgados os processos de gestão desenvolvidos pelo PoP-RN e pelo RNP.

Para a condução dos debates, foram convidados coordenadores, professores e analistas do PoP-RN, RNP e de outros órgãos da UFRN. Também participarão colaboradores de instituições convidadas, como a PicPay, Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.BR) e Secretaria Pública e da Defesa Social (SESED/RN).

Toda a programação do evento, que, ao todo, soma 10h de conteúdo, será transmitida no site oficial.