PoP-RN prorroga inscrições de seu processo seletivo de bolsistas

Cadastros podem ser feitos até o dia 20. Seletiva tem 10 vagas, com remunerações de até R$ 1,2 mil
13-08-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O processo seletivo de bolsistas remunerados do Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte (PoP-RN/RNP) prorrogou, nesta semana, seu prazo de inscrições. Agora, os estudantes interessados têm até o dia 20 deste mês para se inscrever.

O cadastro acontece por meio do e-mail secretaria@pop-rn.rnp.br, com envio do currículo em PDF e histórico acadêmico atualizado. São oferecidas 10 vagas, distribuídas para as áreas de Segurança da Informação, Desenvolvedor, Infraestrutura e Operação e Serviços. As habilidades e requisitos necessários podem ser verificados no edital da seleção.

O PoP-RN/RNP recebe inscrições de alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Escola Agrícola de Judiaí (EAJ) ou Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). A remuneração é de até R$ 1,2 mil, conforme a função a ser exercida.

A escolha dente os candidatos será feita por meio das seguintes etapas: recebimento e triagem de currículos, prova presencial para vaga de desenvolvedor e entrevista, que será marcada por e-mail e feita na plataforma de webconferência da RNP (WebConf).

O resultado final será divulgado até o dia 31 de agosto no site do PoP-RN. O candidato que desejar interpor recurso contra os resultados da triagem dos currículos e da prova presencial deverá enviar a solicitação para secretaria@pop-rn.rnp.br, conforme cronograma divulgado no edital.

PoP-RN

O Ponto de Presença é um provedor de internet e serviços com o objetivo de atender instituições de ensino superior, de pesquisa e de governo localizadas no Rio Grande do Norte.

Fundada em 1996, por meio de uma parceria entre a UFRN e a RNP, o PoP-RN atualmente fornece infraestrutura de redes avançada para diversos pontos do Estado.