Liga Ventures promove 2ª edição do maior evento de Inovação Aberta do país

Com apoio do Parque Metrópole, evento também debate transformação digital e tendências para o futuro
09-09-2021 / ASCOM
Evento Parque Tecnológico

Pioneira no mercado de aceleração corporativa, a Liga Venture promoverá a segunda edição do Liga Open Innovation, maior evento sobre Inovação Aberta no Brasil, no dias 14, 15 e 16 de setembro. O Parque Metrópole é uma das entidades que apoia a realização do evento.

O encontro visa potencializar novos negócios e apresentar cases reais gerados entre corporações e startups, além de debater, junto a especialistas renomados no mercado, temas como cultura da inovação, tecnologia, tendências e sociedade do futuro.

Segundo Rogério Tamassia, cofundador da Liga Ventures, a ideia é fazer do evento um grande canal que aproxime empresas ao ecossistema de inovação.

“A Liga Ventures tem como missão favorecer um cenário para a troca entre grandes corporações e startups, promovendo, por meio dessa conexão, a criação de soluções relevantes para o mercado. Assim, com a segunda edição do Liga Open Innovation Summit, queremos proporcionar um terreno fértil para que essas interações ocorram de maneira genuína”, explica Tamassia.

Os interessados em participar do Liga Open Innovation Summit 2021 podem se inscrever gratuitamente no site ligasummit.com.

Blocos temáticos

Durante os três dias de evento, os participantes terão acesso a 24h de conteúdos diversos, todos com foco em inovação aberta e distribuídos em cinco blocos temáticos transmitidos em tempo real.

O primeiro, o “Liga Talks”, contará com a participação de mais de 50 líderes, especialistas e gestores de grandes empresas, os quais abordarão o impacto da inovação em diversos setores da indústria.

Já o “Liga Insights” apresentará resultados oriundos dos principais estudos de mercado, destacando os desafios e tendências relacionadas à inovação e à transformação digital.

O bloco “Case Sessions”, por sua vez, reunirá histórias reais sobre como grandes corporações atingiram resultados reais no relacionamento com startups.

Ainda ligado a esse tema de novas empresas, o evento promoverá o “Pitches” – que apresentará 25 startups, e suas soluções em diversos setores, selecionadas nos principais programas de aceleração do Brasil – e o “Living With Unicorns”, com conversas sobre cultura e gestão de startups unicórnios.

Participantes convidados

Para contribuir com esses momentos, o Liga Open Innovation Summit convidou profissionais que hoje são referência em diversas áreas e que traçaram carreiras de renome internacional.

Faz parte desse grupo o ex-cientista de dados do Google e autor do best-seller “Everybody Lies”, Seth Stephens-Davidowitz. O escritor explora como as pesquisas do Google abrem uma janela sem precedentes para o comportamento humano, escolhas e tomada de decisão.

Além dele, também foi convidada Victoria Huff, sócia da PwC US que, antes de assumir sua posição atual, fundou e liderou a PwC New Ventures, incubadora de negócios, onde atuou na equipe de Liderança Executiva Global e dos EUA.

O Liga Open também contará com Edson Higo, presidente da Danone, onde trabalha há 15 anos. Higo atuou como presidente nas unidades da empresa na Argentina e na Austrália por cinco anos e retornou ao Brasil para liderar a fusão de duas divisões da Danone Brasil em 2018.

Sobre a Liga Ventures

A Liga Ventures é uma plataforma de inovação aberta, que conecta empresas e startups a fim de potencializar interações e gerar novos negócios. Criada em 2015, é pioneira no mercado de aceleração corporativa e corporate venture.

Ao longo dos anos, auxiliou na implementação de estratégia de inovação aberta nos principais players de diversos setores do mercado brasileiro, como Porto Seguro, Banco do Brasil e Unilever.

Seu portfólio soma uma base de mais 25 mil startups, mais de 350 startups aceleradas e mais de 450 projetos realizados entre essas e outras grandes corporações.

Serviço

● Data e horário: 14, 15 e 16 de setembro das 09h às 18h
● Custo: gratuito
● Inscrições: ligasummit.com
● Onde acontece: 100% on-line por meio do link do evento (disponibilizado mediante cadastro).