Projetos do IMD selecionam bolsistas nas áreas de Engenheiro Devops e Analista Administrativo

Níveis de formação requeridos variam e remunerações são de R$ 2 mil e R$ 3,3 mil
15-10-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu inscrições para processo seletivo de bolsistas nas funções de “Engenheiro Devops” e “Analista Administrativo”, com uma vaga para cada área e remunerações de R$ 2 mil e R$ 3,3 mil, respectivamente. Os selecionados irão atuar em projetos do Instituto em parceria com as empresas Intelbras e Foxconn.

As inscrições devem ser feitas até 19 de outubro, por meio de formulário eletrônico a ser devidamente preenchido e ao qual deverão ser anexados os documentos descritos no Edital 074/2021, que disciplina a seleção.

Para a vaga de Engenheiro Devops, são previstas duas possibilidades em termos de formação. Na primeira delas, o candidato deve ser aluno de graduação ou pós-graduação da UFRN em Computação ou áreas afins – caso em que terá bolsa de R$ 2 mil e carga horária semanal de 30h. Na segunda possibilidade, voltada para “pesquisador visitante”, o candidato deverá ter pós-graduação em Computação ou áreas afins e receberá bolsa também no valor R$ 2 mil, mas com carga horária semanal de 10h.

Já para a vaga de Analista Administrativo, espera-se candidatos com pós-graduação (Engenharia de Produção, Administração, Psicologia ou áreas afins) em andamento na UFRN ou, no caso de concorrer na opção de “pesquisador visitante”, que tenha pós-graduação concluída. A carga horária é de 30h semanais e a remuneração de R$ 3,3 mil.

Para conferir as atividades a serem desenvolvidas pelos candidatos selecionados, bem como o perfil e competências esperados, deve-se consultar o edital do processo seletivo.

A seleção será realizada entre os dias 20 e 22/10 e terá duas etapas: avaliação dos documentos da inscrição e entrevista com os candidatos. As entrevistas ocorrerão por meio de videoconferência, em dia e horário a serem definidos pelo coordenador do projeto, que entrará em contato com o candidato por correio eletrônico (e-mail).

Para conferir o andamento das fases da seleção, bem como seu edital e o resultado final, os candidatos devem acessar o site do IMD, no seguinte link.