PoP-RN abre 4 vagas de bolsas para estudantes da UFRN e EAJ

Inscrições ficarão abertas até o dia 15 de novembro. Área de atuação é a de Service Desk
09-11-2021 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O Ponto de Presença da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa no Rio Grande do Norte (PoP-RN/RNP) abriu processo seletivo com 4 vagas de bolsistas para estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Escola Agrícola de Judiaí (EAJ). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro, por meio do Sigaa, e os aprovados vão atuar na área técnica de Service Desk.

Os aprovados terão carga horária semanal de 12 horas (3 dias / 4 horas) e o valor da bolsa mensal será de R$ 400,00. Duas das vagas são destinadas para o turno da manhã e outras duas para o turno da tarde. As bolsas ofertadas são da modalidade PNAES e os candidatos deverão se enquadrar nos critérios técnicos de socialmente carentes. O edital que disciplina a seleção é o 02/2021 – POP/RN.

Para participar do processo seletivo, os candidatos também deverão ter cursado ou estar cursando a disciplina Redes de Computadores. Além disso, é necessário estar cursando a UFRN (a partir do 4° período) ou EAJ (a partir do 3° período) como aluno dos cursos de Engenharia de Computação, Elétrica ou de Telecomunicação; ou ainda do Bacharelado em Tecnologia da Informação, Ciência da computação, Ciência e Tecnologia ou Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

A seleção será feita por meio da análise do rendimento escolar indicado no histórico acadêmico, critérios de mérito e, em caso de empate, será realizada entrevista com os candidatos. A seleção está prevista para ser concluída até o dia 20 de novembro.