IMD realiza seleção para Residência em TI em parceria com Justiça Federal do RN

Inscrições poderão ser feitas até 28 março e bolsas são no valor de R$ 2 mil
21-03-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa


O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em parceria com a Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN), abriu processo seletivo aberto para nova turma do Programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI).


Ao todo, são ofertadas 12 vagas para concluintes ou formados em cursos de graduação de Computação ou áreas afins. O programa tem duração de 18 meses e oferece bolsas no valor de R$ 2 mil.

As inscrições ficarão abertas de hoje (21) até 28 de março e os interessados devem se inscrever preenchendo o formulário disponível no SIGAA, seguindo as opções Pós-Graduação > Lato Sensu > Processos Seletivos.

As vagas ofertadas estão distribuídas da seguinte maneira: quatro para Desenvolvimento de Software, três para Redes de Computadores e Infraestrutura, e cinco para Business Intelligence and Analytics.    

O programa possui carga horária semanal de 30 horas, envolvendo atividades de capacitação e de vivência profissional de acordo com Edital 01/2022. As atividades serão realizadas em formato híbrido, presencial e remoto, com previsão de início de acordo com o Anexo I do edital.

O processo seletivo será realizado em 2 duas etapas: homologação das inscrições e prova de conhecimentos específicos. A prova será realizada no dia 3 de abril em formato eletrônico pelo sistema Multiprova da UFRN. A lista dos candidatos aprovados será divulgada no dia 6 de abril no Portal IMD, na aba “Editais”.      

Residência em TI

O Programa de Residência em TI é um curso de Pós-graduação na modalidade lato sensu, caracterizado pela formação teórica e prática em ambiente de Tecnologia da Informação.     


Tem como objetivo qualificar profissionais de TI através de atividades de capacitação e de sua inserção em ambientes e projetos reais, visando aumentar o número de profissionais qualificados na área, contribuir com a sua inserção no mercado de trabalho e fomentar a inovação tecnológica em diferentes setores e organizações.