PPgITE realiza aula inaugural com novos alunos de mestrado
Evento contará com palestra sobre o tema “Inovações na Educação para formar inovadores”
05-04-2022 / ASCOM
O Programa de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), em aula de abertura do período letivo de 2022, promoverá, nesta sexta-feira (08) às 14h, a palestra “Inovações na Educação para formar inovadores”. A exposição será feita pela professora da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) Roseli de Deus Lopes, que estará presente de forma virtual.
O evento acontecerá no auditório do IMD B205 e irá recepcionar os 33 novos alunos de mestrado do PPgITE. Também deverão estar presentes o reitor da UFRN, José Daniel Diniz Melo, o pró-reitor de pós-graduação, Rubens Maribondo do Nascimento, o diretor geral do IMD, José Ivonildo do Rêgo e o diretor de ensino do Instituto, Daniel Sabino.
A cada ano, o PPgITE realiza uma aula inaugural para debater temas relevantes para área, que proporcionem interesse e gerem reflexões acerca de cenários que compõem aspectos da formação acadêmica do programa. No ano de 2022, a aula volta a ser realizada presencialmente no Instituto desde o início da pandemia e, por isso, todas as medidas impostas no protocolo de biossegurança da UFRN deverão ser seguidas.
Palestrante
Professora do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), a palestrante Roseli de Deus Lopes coordena projetos de pesquisa na área de Meios Eletrônicos Interativos, com ênfase em aplicações voltadas para educação e saúde, coordenando também projetos de divulgação científica e projetos voltados à identificação e desenvolvimento de talentos em Ciências e Engenharia.
A docente possui graduação, mestrado e doutorado em Engenharia Elétrica pela USP e atualmente é vice-diretora do Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP), vice-coordenadora do Centro Interdisciplinar de Tecnologias Interativas (CITI-USP) e pesquisadora do Laboratório de Sistemas Integráveis da Poli-USP desde 1988, atuando como líder do Grupo de Pesquisa em Meios Eletrônicos Interativos.