IMD sedia evento sobre Neurorobótica na Sociedade e Indústria 5.0

Evento acontecerá nos dias 19 e 20 deste mês. Inscrições já estão abertas
08-04-2022 / ASCOM
Evento Bioinformática

Discutir os desafios e as potenciais aplicações comerciais e de pesquisa da neurorobótica: esse é um dos objetivos do Workshop Internacional sobre "Sociedade e Indústria 5.0 – Desafios e Perspectivas para Neurorobótica". O evento acontece nos dias 19 e 20, das 8h30 às 13h00, no Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).

Tendo como palestrantes pesquisadores, médicos e CEOs de startups e empresas, o workshop será realizado de forma presencial no auditório B-205 do IMD. As inscrições são gratuitas e com limite de 80 vagas, podendo ser realizadas através deste link.

O evento é voltado para estudantes de graduação, pós-graduação ou interessados no tema e faz parte do projeto “Neuro4PD: Neurorobotics model of Parkinson’s Disease”. Trata-se de iniciativa realizada em parceria entre Brasil e Reino Unido, sendo financiada pela Royal Society e tendo o professor do Centro de Bioinformática do IMD Renan Moioli como um de seus pesquisadores.

No site do evento é possível conferir toda a programação e sua relação de palestrantes, além de selecionar os dias que se tenha interesse em participar. Por se tratar de um evento internacional, algumas palestras serão ministradas em inglês, mas as discussões ocorrerão sempre em português.