V Simpósio Norte e Nordeste de Bioinformática discute desafios e multidisciplinaridade

Inscrições seguem até o dia 27. Evento acontece de 5 a 7 de julho em Campina Grande (PB)
13-06-2022 / ASCOM
Evento Bioinformática

O Simpósio Norte e Nordeste de Bioinformática (SNNB) está com inscrições abertas até 27 de junho. Em sua quinta edição, o evento traz como tema central “Bioinformática: uma Ferramenta Multidisciplinar” e contará com palestras, trabalhos e mesas redondas.

O encontro acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de julho, presencialmente na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba. Podem participar estudantes e pesquisadores da área de bioinformática, sobretudo os vinculados ao Centro Multiusuário de Bioinformática, do Instituto Metrópole Digital (BioME/IMD).

As inscrições devem ser realizadas no link e custam R$ 100 para estudantes e R$ 150 para profissionais.

O período de submissão de trabalhos vai até 24 de junho. Os estudantes que participarem ativamente do simpósio, através da seção de pôsteres, poderão receber o prêmio “Jovem Bioinformata SNNB”, concorrido por alunos de graduação e pós-graduação.

Integração

Com o objetivo de reforçar e difundir a bioinformática, o simpósio visa consolidar a integração entre os diferentes grupos de pesquisa das regiões Norte e Nordeste do país.

Para isso, serão discutidos os desafios encontrados nas diferentes áreas de conhecimento que se complementam para a construção de ferramentas utilizadas na Bioinformática.

Para mais informações acesse o site oficial do evento.