IMD realiza aula inaugural da Residência em TI em parceria com TCE

Evento marcou o início da quarta turma da pós-graduação do Instituto em parceria com entidade
03-08-2022 / ASCOM
Evento Residência

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) realizou na tarde da última segunda-feira (1º) a aula inaugural da quarta turma da Residência em Tecnologia da Informação (TI) junto ao Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN).

O evento aconteceu na sede do IMD e teve por objetivo receber a nova turma da Residência e apresentar um panorama geral de como vai funcionar o programa do curso de pós-graduação.

Esteve presente na ocasião o coordenador da Residência, professor Marcel Oliveira, que apresentou as diretrizes do curso, como grade curricular, calendário acadêmico e funcionamento das disciplinas, para os 14 novos residentes presentes.

Ainda fizeram parte do evento o diretor geral do IMD, professor Ivonildo Rêgo, e o presidente do TCE/RN, conselheiro Paulo Alves.

Nas últimas três turmas em parceria com o órgão, os 43 estudantes residentes, que já passaram pelo programa, criaram cerca de 40 soluções tecnológicas, voltado para funcionalidades como: controle de acesso, despesas de recursos humanos, painel da ouvidoria, dentre outros. A descrição de todas essas tecnologias estão disponíveis neste site para consulta.

Sobre a Residência

A Residência em TI do IMD objetiva promover o diálogo e aplicação da Tecnologia da Informação em instituições e organizações de diversas áreas, de forma a qualificar os discentes por meio do desenvolvimento de projetos reais. Com isso, busca-se o incentivo da inovação tecnológica e sua aplicação no dia a dia das instituições parceiras.

A formação tem caráter de pós-graduação lato sensu e duração de 18 meses, sendo dividida entre a atuação prática dos estudantes no TCE e as aulas teóricas no IMD.