Gestores da UFRN recebem Medalha dos 80 Anos da Justiça do Trabalho
Vice-reitor da Universidade e diretor geral do IMD foram agraciados com a homenagem
11-08-2022 / ASCOM
Texto: Williane Silva – Ascom/Reitoria
O reitor em exercício da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Henio Ferreira de Miranda, e o diretor geral do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), José Ivonildo do Rêgo, foram agraciados com a medalha alusiva aos 80 Anos da Justiça do Trabalho, em reconhecimento às ações colaborativas entre a instituição de ensino e o Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em Brasília (DF), a homenagem ocorreu após a 1ª Oficina Técnica do Programa de Residência em Tecnologia da Informação, que é ofertado pelo IMD/UFRN e visa à construção de soluções para demandas específicas do TST.
O presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, entregou as medalhas aos gestores da UFRN, ressaltando as contribuições em prol do desenvolvimento da Justiça do Trabalho do Brasil. O reitor em exercício, Henio Miranda, agradeceu a homenagem e ratificou as cooperações entre as instituições.
Uma das colaborações entre a UFRN e o TST é a turma do Programa de Residência em Tecnologia da Informação realizada em parceria com o Tribunal. Com a participação de 12 estudantes residentes, a pós-graduação prevê 1.440 horas de atividades práticas voltadas à construção de soluções de tecnologia para o TST. Nos dias 9 e 10 de agosto, foi realizada a 1ª Oficina Técnica do Programa, quando foram apresentados os protótipos desenvolvidos até agora pelos estudantes para aprimoramento de serviços e rotinas do Tribunal.
O IMD/UFRN possui outras parcerias semelhantes com a Justiça Federal, o Tribunal Regional Eleitoral e o Tribunal de Contas do Estado no Rio Grande do Norte (TCE-RN), o que dá maturidade à instituição para a execução do projeto junto ao TST.