Comunicação do IMD abre seleção para bolsista de jornalismo

Assessoria está com uma vaga aberta para alunos de UFRN. Bolsa é no valor de R$ 630
23-08-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) está com processo seletivo aberto para bolsista de Jornalismo. É oferecida uma vaga, mais cadastro de reserva, com remuneração de R$ 630.

Iniciadas hoje (23), as inscrições seguem abertas até o dia 28 deste mês e devem ser feitas por meio do envio da documentação listada no Edital nº 015/2022 para o e-mail ascom@imd.ufrn.br.

Para participar da seleção, o candidato deve estar matriculado no quarto período em diante do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Também deve possuir conhecimentos em linguagem jornalística e gêneros textuais como notícia, reportagem e artigo.

Uma vez selecionado, o bolsista atuará junto à ASCOM do IMD na execução de entrevistas, cobertura jornalística de eventos, produção de textos, “clipagem”, produção de fotos e demais atividades pertinentes à área de Comunicação. A carga horária semanal é de 20h, exercidas no modelo presencial.

Seleção

O processo de seleção do bolsista acontecerá por meio de três etapas: homologação das inscrições, prova de redação e entrevista. As duas últimas etapas acontecerão presencialmente, na sede do IMD, sendo que a prova textual está prevista para o dia 30 de agosto e entrevista acontecerá no dia 2 do próximo mês.

Uma vez selecionado, o candidato começará o exercício das atividades na mesma semana do dia 5 de setembro (quando será divulgado o resultado final da seleção). Todas as etapas do processo seletivo podem ser acompanhadas no site do IMD, na aba “Editais”.