Projeto da UFRN abre seleção para estudante de Cursos Técnicos em TI

Interessados devem possuir Cadastro Único. Resultado será divulgado nesta semana
08-09-2022 / ASCOM
Bolsa Pesquisa

Um projeto acadêmico do Departamento de Ciências Atmosféricas e Climáticas (DCAC/UFRN) abriu inscrições para seleção de bolsistas matriculados em Cursos Técnicos em Tecnologia da Informação (TI) e convida estudantes do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) para participar.

Intitulado Aplicações de Modelagem Dinâmica Regional para Prospecção de Potencial Eólico Offshore e para o Desenvolvimento de Indicadores de Vulnerabilidade Epidemiológica no Nordeste do Brasil, o objetivo do projeto é desenvolver rotinas de programação para análises de séries de temperatura, umidade e vento, coletadas em estações meteorológicas em Natal.

O processo seletivo conta com uma vaga e os interessados podem se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) – caminho: portal do discente > bolsas > oportunidade de bolsa. Para participar, o candidato precisa estar com o Cadastro Único da UFRN atualizado.

A seleção será realizada em duas etapas: análise das notas do histórico acadêmico do estudante e entrevista, caso o docente que dirige o projeto julgue necessário. O resultado tem previsão para ser divulgado ainda nesta semana.