Projeto INSIDE abre processo seletivo para bolsista de graduação

Oportunidade é para alunos de Computação ou TI. Remuneração é de R$ 2 mil
13-09-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

A coordenação do projeto Integração, Análise e Visualização de Dados para Suporte à Investigações Criminais (INSIDE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições para seleção de bolsista de graduação. A oportunidade é para atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções de investigação criminal usando a Ciência e Engenharia de Dados.

A inscrição acontece exclusivamente por meio deste formulário, até as 23h59 do dia 18 de setembro de 2022. Com remuneração mensal de R$ 2 mil, a vaga é direcionada para alunos matriculados nos cursos de graduação em Computação ou TI da UFRN ou de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (IFES).

Para se cadastrar, o candidato deve anexar os documentos, em formato de PDF, solicitados no Edital nº 004/2022. O estudante deverá estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto de forma imediata, além de ter disponibilidade para dedicar carga horária semanal de 30 horas.

As atividades a serem desenvolvidas incluem pesquisar e implantar soluções de projeto, bem como tratar, integrar e analisar Big Data para suportar a execução das soluções desenvolvidas no projeto.

O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 23 de setembro de 2022, no portal do IMD, na aba “Editais”.

Projeto INSIDE

O projeto INSIDE realiza pesquisas que permitam o desenvolvimento de soluções que auxiliem atividades do Ministério Público (MP), como combate à corrupção, ao tráfico de drogas, à lavagem de dinheiro e à macrocriminalidade.

As soluções também ajudam na produção de conhecimento para subsidiar o processo decisório do MP em matéria de fiscalização de políticas públicas em geral.