Bacharelado em TI realiza colação de grau nesta terça-feira

Evento acontece  partir das 19h, no auditório da Reitoria; turma é composta de 33 concluintes
10-10-2022 / ASCOM
Evento BTI

A nova turma de concluintes do Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) irá colar grau nesta terça-feira (11), a partir das 19h, no auditório da Reitoria, no campus central.

Com a participação de 33 formandos, a cerimônia será presidida pelo diretor geral do IMD, professor José Ivonildo do Rêgo, tendo sua mesa composta também pelo coordenador em exercício do BTI, professor Gustavo Girão, pelo paraninfo e a patronesse da turma, os professores Ivanovitch Medeiros e Adja Ferreira, respectivamente.

Comentando sobre o evento, o coordenador do BTI disse que "cerimônia de Colação de Grau marca a apresentação destes jovens profissionais à comunidade e é um dos grandes eventos que justifica a existencia da nossa universidade publica, gratuita e de qualidade. Certamente estes jovens tem ainda um longo caminho profissional (e possivelmente acadêmico) a trilhar e nos orgulhamos de termos contribuído para essa evolução", ressaltou Gustavo Girão.

O Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI) da UFRN segue os princípios de um Bacharelado Interdisciplinar, tendo como principal área de conhecimento a Tecnologia da Informação e caracterizando-se pela flexibilidade de sua matriz curricular. Isso permite que os discentes possam criar uma combinação própria de componentes curriculares optativos de acordo com seus interesses.

Nele são contempladas áreas da TI como Computação, Desenvolvimento de Software, Informática Educacional, Internet das Coisas, Inteligência Artificial, Ciência de Dados, Inovação e Empreendedorismo, Jogos Digitais, Bioinformática e Sistemas de Informações Gerenciais.