Projeto SynchroArch abre processo seletivo com seis vagas para bolsistas

Remunerações variam de R$ 1,2 mil a R$ 6 mil. Inscrições acontecem até o dia 8 deste mês
04-11-2022 / ASCOM
Bolsa Edital

A coordenação do projeto SynchroArch, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu processo seletivo para o preenchimento de seis vagas para bolsistas de graduação e pesquisador convidado. As remunerações variam de R$ 1,2 mil a R$ 6 mil.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de novembro, através de preenchimento do formulário eletrônico, no qual deverão ser anexados os documentos solicitados no Edital nº 02/2022.

Os bolsistas com nível de graduação atuarão em atividades como desenvolvimento, testagem e implantação de sistemas web voltados ao domínio fiscal/contábil, bem como estarão envolvidos em capacitações tecnológicas.

Já o pesquisador convidado desempenhará atividades como elaboração e concretização de estratégia de migração de aplicações para arquiteturas de software baseadas em microsserviços.

Dentre as vagas disponibilizadas, cinco são para estudantes de graduação em Computação ou áreas afins, matriculados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) ou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). O valor da bolsa é de R$ 1,2 mil.

A vaga restante é para o perfil de Pesquisador Convidado Nível I, que requer mestrado concluído, também na área de Computação ou afins, e conta com remuneração de R$ 6 mil.

O edital descreve todas as habilidades esperadas pelos candidatos e o perfil de atuação para as vagas citadas.

O processo seletivo conta com análise de currículo e entrevista e o resultado será divulgado a partir do dia 14 de novembro, no portal do IMD, aba “Editais”.