Projeto do IMD voltado para Indústria Têxtil seleciona bolsistas

17-11-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto
Desenvolvimento e Inovação em Tecnologia da Informação Para o Planejamento, Programação e Controle da Produção Têxtil 4.0, vinculado ao Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abre processo seletivo para bolsista nesta quinta-feira (17). Ao todo, são disponibilizadas duas vagas, além da criação de um cadastro reserva.

As inscrições estarão abertas entre os dias 17 e 27 de novembro e devem ser realizadas por meio do endereço eletrônico jean.lima@imd.ufrn.br, com o envio dos documentos solicitados, em formato PDF, no Edital nº 004/2022. O valor da bolsa é de R$ 2 mil, com a carga horária semanal de 20 horas.

Podem participar da seleção estudantes de graduação, mestrado ou doutorado em cursos da UFRN no campo da computação ou áreas afins. Os selecionados atuarão  na pesquisa e desenvolvimento de um software de planejamento, programação e controle inteligente da produção (PPCP) voltado para a indústria têxtil.

Entre os requisitos para o processo seletivo estão experiência com linguagem de programação Python; experiência com framework Django; experiência com desenvolvimento de APIs; e experiência com desenvolvimento de algoritmos de otimização e meta-heurísticas.

O resultado da seleção será divulgado até o dia 12 de dezembro, no site do IMD, na aba “Editais”.