Residência em TI realiza workshop para apresentação de projetos

Soluções expostas serão aquelas desenvolvidas no âmbito da Justiça Federal no RN
29-11-2022 / ASCOM
Evento Residência

O Programa de Residência em Tecnologia da Informação, pós-graduação lato sensu do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), promove na próxima quinta-feira (01/12) o seu oitavo Workshop para Apresentação de Projetos, desta vez voltado para os trabalhos realizados no âmbito da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN).

A atividade terá início às 9h e sua programação será composta pelos projetos em TI dos quais fazem parte os 12 residentes da mais recente turma criada em parceria com a JFRN, cujas atividades foram iniciadas em abril deste ano e possuem como coordenadora a professora Thais Batista. O workshop ocorrerá na sala B-206 do Instituto.

Os temas abordados durante o evento serão relacionados com o desenvolvimento de aplicações de TI para o órgão de justiça, o que inclui, por exemplo, soluções de Inteligência Artificial e de Infraestrutura de Redes de Computadores.

O workshop é aberto para interessados em conhecer projetos da Residência em TI para o meio jurídico. O trabalho da pós-graduação junto à Justiça Federal do estado já vem sendo realizado há vários anos, sendo esta a quarta turma vinculada ao órgão.

A Residência em TI do IMD se constitui em uma pós-graduação lato sensu com duração de 18 meses e carga horária dividida entre atividades práticas e aquelas voltadas à teoria.

Dentre os órgãos e instituições que mantém turmas da Residência por meio de parcerias, estão o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS/UFRN), Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e Tribunal Superior do Trabalho (TST).