Diretor do IMD recebe homenagem do Governo do Rio Grande do Norte

Professor Ivonildo Rêgo recebeu a Medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico
09-12-2022 / ASCOM
Reconhecimento

O diretor geral do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), professor Ivonildo Rêgo, foi homenageado na noite de ontem (8), pelo Governo do Rio Grande do Norte, com a Medalha do Mérito Potiguar do Desenvolvimento Econômico. O reconhecimento aconteceu durante cerimônia promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) no auditório da Casa da Indústria, ocasião em que outras personalidades receberam a homenagem.

Na abertura do evento, o secretário titular da SEDEC, Jaime Calado, fez um balanço da atuação da secretaria ao longo dos últimos quatro anos e ressaltou a importância da educação e da produção de conhecimento como fator competitivo do estado, citando em especial a Universidade Federal do Rio Grande do Norte. “A UFRN já foi considerada primeiro lugar em gestão dentre as universidades públicas do país e o IMD, que terá seu diretor homenageado aqui hoje, é um case de sucesso nacional”, afirmou ele.

A mesa da solenidade de premiação foi formada, além do secretário Jaime Calado, também pela governadora Fátima Bezerra, pela senadora Zenaide Maia e pelo presidente eleito da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), o empresário Roberto Serquiz.

Após receber a medalha das mãos da governadora Fátima Bezerra, o diretor do IMD ressaltou a importância do avanço científico-tecnológico e da inovação, “para que seja possível uma sociedade mais desenvolvida e mais justa”. Ele dedicou o prêmio à sua cidade natal, Pau dos Ferros, à UFRN e aos parceiros e colaboradores do Instituto Metrópole Digital.

“Tenho dedicado os últimos dez anos da minha vida ao IMD, que se tornou, sem dúvida nenhuma, um ator importante para fomentar a cultura da inovação e do empreendedorismo no estado. Além dos nossos 3 mil alunos, contamos com o Parque Tecnológico, que agrega 90 empresas, responsáveis por gerar 2.200 empregos. E estamos caminhando para, nos próximos cinco anos, gerarmos mais de 5 mil empregos altamente qualificados”, destacou Ivonildo Rêgo.

Ele ainda agradeceu à governadora Fátima Bezerra pela homenagem e disse que o Instituto irá “continuar com seu esforço de aumentar a cooperação entre governo, setor produtivo e academia”.

Fátima Bezerra, de sua parte, referiu-se ao diretor do IMD em seu discurso de encerramento: “Professor Ivonildo, me honra muito estar aqui hoje, na condição de governadora, conferindo essa homenagem, em nome do povo do Rio Grande do Norte, pela importante contribuição que o senhor deu e continua dando ao estado”, afirmou ela.