Projeto SynchroArch abre seleção para bolsista nível mestrado

Processo seletivo oferece uma vaga para pós-graduando em Computação. Remuneração é de R$ 2 mil
20-12-2022 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto SynchroArch, conduzido pelo Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições para processo seletivo de bolsista de pós-graduação em Computação ou áreas afins. A oportunidade é para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento e oferece uma vaga, com remuneração de R$ 2 mil.

A inscrição para a seleção acontece exclusivamente via Internet até o dia 24 de dezembro e pode ser feita mediante preenchimento do formulário no link. Para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar os documentos, em formato PDF, exigidos pelo Edital nº 003/2022.

Para candidatar-se, o interessado deve estar cursando mestrado na UFRN. A bolsa conta com carga horária de 20h semanais, com validade inicial de três meses – podendo ser prorrogada ou rescindida antes do prazo previsto, conforme critérios da coordenação do projeto.

Além do vínculo de mestrado, o candidato deve ter experiência em linguagem de programação Java e em atividades de desenvolvimento de aplicações web (front-end e back-end), além de outros pré-requisitos elencados no edital.

O bolsista selecionado realizará uma série de atividades junto ao SyncroArch, como implementação, teste e implantação de framework arquitetural. Também atuará frente a sistemas vinculados à área de domínio fiscal e contábil.

Conduzido junto a Synchro, empresa brasileira especializada em soluções tecnológicas para serviços tributários, o projeto SynchroArch visa modernizar a infraestrutura de sistemas já utilizados pela corporação, aumentando sua eficiência em serviços de cálculos tributários, emissão de notas fiscais, entre outras atividades.

Seleção

O processo de seleção será composto por duas etapas: avaliação dos documentos enviados – fase com caráter eliminatório – e entrevista com os candidatos (eliminatório e classificatório).

A entrevista será realizada através de videoconferência em horário definido pela coordenação, que entrará em contato com os candidatos por e-mail.

O resultado final definitivo do processo seletivo será divulgado até o final do dia 29 de dezembro, no site do IMD, aba “Editais”.