Projeto Smart Metropolis 2.0 abre processo seletivo para bolsistas

Vagas são para pesquisador convidado e candidatos com graduação ou mestrado
10-01-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto Smart Metropolis 2.0, do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), abriu inscrições para processo seletivo de bolsistas de graduação, mestrado e para pesquisador convidado. A oportunidade é para atuação em atividades de pesquisa e desenvolvimento de métodos e soluções no contexto de Cidades Inteligentes.

As inscrições acontecem exclusivamente via Internet, até o dia 13 de janeiro de 2023, mediante preenchimento do formulário no link. Para efetivar a inscrição, o candidato deve anexar os documentos exigidos pelo edital em formato PDF.

É ofertada uma vaga para estudante de graduação, com remuneração de R$ 1,4 mil, além de duas para alunos de mestrado, com bolsa de R$ 2,1 mil. Ambas as oportunidades são para candidatos matriculados em cursos da UFRN, na área de Computação e afins, e contam com carga horária semanal de 20h.

Já para pesquisador convidado, a seleção oferece uma vaga, destinada a pessoas graduadas em Computação ou afins e com especialização em Tecnologia da Informação (TI) ou semelhantes. A remuneração para essa é de R$ 3 mil.

Processo seletivo

Regido pelo Edital nº 001/2023, o processo seletivo é composto por análise de currículo e entrevista com o candidato (quando necessário). A entrevista será realizada no horário definido pelo docente, que entrará em contato com os candidatos por e-mail.

Uma vez selecionado, o bolsista da graduação realizará atividades como integrar soluções de segurança pública. Já os de mestrado farão pesquisas de arquiteturas de frameworks front-end e back-end e o pesquisador convidado desempenhará atividades como definir a arquitetura de infraestrutura a ser implementada no projeto.

O resultado final do processo seletivo será divulgado até o final do dia 16 de janeiro de 2023, no site do IMD, aba “Editais”.

Mais informações também estão disponíveis no site do Smart Metropolis.