IMD abre 34 vagas para residência em TI junto a TRF5 e JFRN

Bolsas são de R$ 3 mil e inscrições acontecem até o dia 14 de fevereiro. Atividades são remotas
17-01-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa Residência

O Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) abriu 34 vagas para nova turma de seu programa de Residência em Tecnologia da Informação (TI). As oportunidades são para projetos conduzidos junto ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) e à Justiça Federal do Rio Grande do Norte (JFRN).

Os interessados podem se inscrever até o dia 14 de fevereiro, por meio do envio da documentação descrita no Edital nº 001/2023 para o formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) (caminho: “Pós-Graduação” > “Lato Sensu” > “Processos Seletivos”).

Com bolsas no valor de R$ 3 mil, as oportunidades contam com 22 vagas para a área de desenvolvimento de software e 12 para Business Intelligence (BI) e Analytics. Podem participar da seleção candidatos concluintes ou já formados em cursos de Computação ou afins.

Todas as atividades de capacitação serão desenvolvidas no formato remoto e o trabalho será aplicado, em primeiro momento, em regime de teletrabalho, com possibilidade de alteração conforme necessidade e disponibilização de infraestrutura física pela instituição parceira.

Seleção

O processo de seleção consiste em duas etapas: homologação das inscrições (caráter eliminatório) e prova de conhecimentos específicos (eliminatória e classificatória).

A avaliação teórica abordará conteúdos de TI e será composta por 30 questões de múltipla escolha. O teste está previsto para ser aplicado no dia 25 de fevereiro e o resultado final será divulgado no dia 28 do mesmo mês.

Uma vez aprovados e convocados, os novos residentes iniciarão suas atividades já no início de março deste ano.

Residência em TI

Inspirada no modelo das residências médicas, o Programa de Residência em TI do IMD tem por objetivo oferecer formação prática e teórica para profissionais da área de TI e, para isso, conta com atividades de capacitação e vivência profissional em um ambiente real de desenvolvimento.

A proposta acadêmica do Programa prevê a realização de 360h de disciplinas e 1.440h de atividades práticas – com duração total de 18 meses.

Mais informações estão disponíveis no link.