Projeto do IMD e Lenovo seleciona bolsista para pesquisa e desenvolvimento

Com vaga voltada preferencialmente para profissionais, projeto oferta bolsa de até R$ 7 mil
24-02-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto “Intelligent Network Management System for 5G”, realizado em parceria entre o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e a Lenovo, abriu nesta semana prazo de inscrição para processo seletivo para bolsista de Computação ou áreas afins.

A seleção oferta uma vaga, a ser ocupada por profissional da área (pesquisador, docente, desenvolvedor, etc.), com regime de trabalho híbrido e remuneração de até R$ 7 mil, a depender do nível de formação do candidato.

Ainda serão consideradas vagas para discentes (níveis de graduação ou pós-graduação concluído ou em andamento), mas no formato de cadastro de reserva.

Os interessados podem realizar a inscrição por meio de formulário eletrônico, através do qual também deverão anexar todos os documentos, em formato PDF, solicitados no Edital n° 001/2023 - iNMS5G, que disciplina o processo seletivo. As inscrições seguem abertas até o dia 1º de março.

Para participar da seleção, o interessado deve ter
experiência em programação Java Avançado, JavaWeb/REST, Java Spring, Hibernate, Git/Gitlab. É desejável que também tenha conhecimentos em Microserviços, Docker, Dropwizard, Programação para Linux/Shell, Python e Testes Automatizados.

O bolsista selecionado irá atuar no desenvolvimento, implantação e teste de sistemas de software; definição de padrões e práticas de desenvolvimento e no monitoramento e implantação das soluções, além de redigir relatórios sobre as atividades desenvolvidas.

Seleção

O processo seletivo será realizado entre 23/02 e 08/03 e consistirá em duas etapas eliminatórias: a avaliação dos documentos da inscrição e uma entrevista técnica. As informações sobre a entrevista, como data e horário, serão informad
as via e-mail para os candidatos.

O resultado da seleção está previsto para ser divulgado a partir do dia 8 de março, no site do IMD, na seção de “Editais”.