Oportunidade de bolsa em Desenvolvimento de Software e Design pelo IMD

Remuneração varia de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Inscrições seguem abertas até 15 de março
09-03-2023 / ASCOM
Processo Seletivo Bolsa

O projeto acadêmico “OPDIGITAL: Digitalização da produção de medicamentos no Núcleo de Pesquisa em Alimentos e Medicamentos (NUPLAM)”,  coordenado pelo professor Heitor Medeiros Florêncio, abriu nesta semana prazo de inscrição para processo seletivo de bolsistas de Desenvolvimento de Software e Design. Também será criado um cadastro de reserva com os participantes aprovados.

As inscrições seguem abertas até o dia 15 de março e devem ser realizadas através de formulário eletrônico, no qual devem ser anexados os documentos solicitados no Edital 001/2023 - Projeto OPDIGITAL. As bolsas têm carga horária semanal de 20h e remuneração de R$ 2 mil, no caso da vaga para Desenvolvimento de Software, e R$ 1 mil, no caso da vaga para Design.

Para ambos os perfis, os candidatos devem ser alunos regularmente matriculados em curso de graduação da UFRN. No primeiro caso, deverão estar cursando Tecnologia da Informação (BTI), Engenharia de Computação, Ciência da Computação ou áreas afins. Já no segundo caso, deverão ser alunos do curso de Design. Demais requisitos obrigatórios ou desejáveis devem ser conferidos no referido edital.

Os bolsistas selecionados, a depender da vaga, irão atuar em atividades de desenvolvimento, testes e elaboração de documentação de software. Também devem ser executadas atividades como: ilustração para interfaces de software, diagramação de materiais de divulgação e documentação de software e prototipação de interfaces.

O processo seletivo será realizado em duas etapas eliminatórias: homologação das inscrições; e análise curricular e entrevista. As informações sobre a entrevista, como data e horário, serão informadas via e-mail para os candidatos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 17 de março, no site do IMD, na seção de “Editais”.